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Saiba o Que Geração Z Espera do Mercado de Trabalho (e Das Empresas) | Tudo Sobre Recursos Humanos | Elliott Scott BR

Saiba o Que Geração Z Espera do Mercado de Trabalho (e Das Empresas)

Geração Z

O que a geração Z espera do mercado de trabalho e também das empresas? Você sabe? Bem, um estudo realizado pela InsideOut Development trouxe informações muito interessantes que respondem essas perguntas.

Quem está dentro da Geração Z?

Antes de começar a falar sobre as informações obtidas, vamos deixar claro o que é a geração Z, que também pode ser conhecida como pós-geração do milênio, referindo-se aqueles que nasceram entre os anos de 1996 e 2010.

De acordo com as projeções, até 2020 a geração Z irá representar cerca de um quarto da força de trabalho global, sendo a geração que mais cresce no mercado de trabalho. Por isso é importante saber o que esses profissionais esperam de seus colaboradores e de suas carreiras!

A pesquisa

A pesquisa citada foi realizada nos Estados Unidos, com pouco mais de mil jovens que estão entre os 18 e 23 anos de idade. Os resultados mostraram que os profissionais dessa geração possuem muita expectativa em relação ao salário, as promoções e oportunidades de desenvolver suas carreiras.

Além disso, a pesquisa trouxe alguns insights muito interessantes para aqueles que irão gerenciar os colaboradores dessa geração, confira:

  • 75% deles acreditam que devem ficar em sua primeira posição somente um ano até receberem sua primeira promoção;
  • 32% acreditam que devem receber uma promoção em pelo menos 6 meses de trabalho;
  • 40% acreditam que ganharão mais de US$100 mil por ano quando alcançarem o auge de suas carreiras;
  • 80% acreditam que para conseguirem a carreira de seus sonhos, precisam apenas de um diploma em bacharel;
  • Muitos temem não serem bons o suficiente;
  • Possuem grandes preocupações em tomar a decisão errada.

Quantos aos gestores, a Geração Z pensa do seguinte modo:

  • 75% acreditam que é muito importante a capacidade de treinamento e desenvolvimento do gestor;
  • 25% assumem que deixariam uma empresa por causa do gerente que os lidera;
  • 60% aspiram cargos de gestão.

O que a Geração Z  quer?

  • 69% preferem ter um emprego estável do que ter um emprego pelo qual são apaixonados;
  • 40% listaram que desejam se sentir seguros e estáveis em seu trabalho.

Dinheiro

A geração Z  tem 8% a mais de chances de escolher fazer o que gosta do que ter segurança financeira.

Desenvolvimento da carreira

  • 36% da geração Z tem medo de ficarem presos a uma carreira que não oferece oportunidade de crescimento;
  • 86% acreditam que perdem seu tempo em tarefas que não estejam ligadas ao seu trabalho principal;
  • 80% acham que superar um fracasso os tornará mais inovadores;
  • 17% acredita que o fracasso os prepara para novos desafios.

Carreira

  • Dois terços da Geração Z  possuem como objetivo ser o melhor em sua área, tornando-os a geração mais ambiciosa de todos os tempos;
  • 88% estão dispostos a trabalhar muito mais tempo para atingir seus objetivos;
  • 72% admitem ser naturalmente competitivos ;
  • 75% estão dispostos a ocupar mais de um cargo na empresa, desde que isso acelere sua carreira.

Conclusão

Por fim, concluímos que a Geração Z  oferece inúmeros desafios para o setor de recursos humanos. De acordo com os resultados da pesquisa, as áreas mais desafiados serão as de treinamento, desenvolvimento e remuneração.

Além disso, outro desafio também será a equalização dos objetivos profissionais de cada um deles de acordo com as metas da empresa.

E claro que ainda está cedo para traçar metas para acomodar tal geração, mas já é possível entender melhor a realidade que vivemos e pensar em como lidar com isso da melhor forma possível.

Veja o material original: The Ultimate Guide to Generation Z in the Workplace

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