Warning: Undefined array key "action" in /home1/elliottscott/public_html/blog/wp-content/themes/revenue/functions.php on line 2

Deprecated: trim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home1/elliottscott/public_html/blog/wp-content/themes/revenue/functions.php on line 2

Deprecated: trim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home1/elliottscott/public_html/blog/wp-content/themes/revenue/admin/extensions/fonts.php on line 72
Por que devo ter sempre o meu LinkedIn atualizado? | Tudo Sobre Recursos Humanos | Elliott Scott BR

Por que devo ter sempre o meu LinkedIn atualizado?

Como disse Dan Sherman; “Se você não está no Linkedin, não está no mercado!”. Desta forma, como o site cresce a cada dia, é conveniente ter um perfil no LinkedIn e mantê-lo atualizado.

O LinkedIn é a maior rede social exclusiva para profissionais do mundo. São mais de 550 milhões de usuários (30 milhões brasileiros), sendo 30 milhões de páginas de empresas, e um profissional que busca oportunidades de crescimento e uma recolocação profissional não pode ficar de fora. Veja abaixo alguns motivos e saiba tirar mais proveito desta rede social!

No alvo das empresas de recrutamento e seleção

Muitas empresas de RH, recrutadores de empresas de todos os tipos e headhunters utilizam o LinkedIn como forma de pesquisar, encontrar e captar talentos profissionais. Desta forma, é importante manter o seu perfil sempre atualizado.

A plataforma tem funcionalidades gratuitas e pagas e é preciso explorar aquilo que o seu perfil tem de melhor. Tente acessar os perfis de recrutadores e empresas, verificar novas vagas e coloque-se à disposição. Mesmo que você esteja empregado, é sempre importante verificar as novas oportunidades e manter o contato. Aproveite e compartilhe notícias, postagens e informações interessantes, tanto em seu feed quanto nos grupos. Isso mostra quais são as suas preferências e interesses.

Crie um networking

O LinkedIn permite que você mantenha um networking constante, bastando para isso que mantenha o seu perfil atualizado. Não serve apenas para profissionais empregados, como também para empreendedores que buscam contatos interessantes para a sua rede. Além da página inicial e do seu perfil, há ainda a rede de contatos e conexões, empregos (que estão relacionados ao seu networking) e interesses (empresas, grupos, SlideShare, etc.). Explore estes recursos periodicamente e amplie a sua rede. O LinkedIn pode ser uma rede social, mas é um importante instrumento de recolocação profissional e um canal de oportunidade de negócios.

Pesquise vagas e candidate-se pelo LinkedIn

Muitas empresas já pedem como referência o seu perfil do LinkedIn, e para não perder a vaga tão desejada, vale a pena deixar o perfil sempre atualizado, pois assim basta copiar o endereço e colar, ou integrar o interessado à sua rede.

Além disso, na aba Vagas, você pode pesquisar pelo nome da profissão ou função, verificar vagas que são disponibilizadas conforme os seus interesses (do perfil), encontrar vagas na sua própria rede de relacionamentos, verificar as suas candidaturas e alertas de vagas, salvar oportunidades que queira ver mais tarde e muito mais. Nos grupos constantemente são divulgadas oportunidades também, basta estar ativo e ter o seu perfil atualizado.

Importe os seus dados

Em muitos currículos virtuais ou na área “trabalhe conosco” dos sites das empresas, há um espaço para você inserir o link do seu perfil ou simplesmente importar os seus dados do LinkedIn, o que é muito prático e seguro. Ao invés de perder tempo atualizando o seu currículo, atualize uma vez o seu perfil e ele estará disponível e atualizado para as empresas e portais de emprego que utilizam esta plataforma.

Empresas que utilizam o LinkedIn

Muitas empresas utilizam atualmente o LinkedIn como ferramenta de captação profissional, divulgação de vagas e pesquisa de possíveis colaboradores. Além disso, é através dele que muitas organizações interagem com seus funcionários e até mesmo ofertam oportunidades internas, aproveitando os profissionais já contratados, para desempenharem outras funções dentro da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *